MACAM - o novo museu de Lisboa
MACAM - Museu de Arte Contemporânea Armando Martins - é o novo museu de Lisboa.
Situado em um palácio do século XVIII - Palácio Condes da Ribeira Grande -, entre Alcântara e Belém, na rua da Junqueira, n.º 66 , o Museu é a revelação da coleção particular do Sr. Armando Martins.
Com obras portuguesas e outras internacionais, dividido em 4 (quatro) galerias, o Museu é uma expressão de bom gosto - seja na arquitetura, seja nas obras escolhidas.
As duas primeiras galerias (1 e 2) contemplam a exposição permanente do Museu; enquanto nas galerias 3 e 4 estão obras temporárias.
Das muitas obras podem ser vistas telas pintadas por renomados artistas portugueses como Paula Rego, Almada Negreiros, Amadeo de Souza-Cardoso.
Para além das galerias do Museu, o espaço também contempla um hotel (com abertura prevista para o fim de abril de 2025), uma cafeteria, um restaurante (Contemporâneo) e um wine bar (À Capela Live Arts Bar).
A Capela (onde existe o wine bar) é um dos pontos altos do local. Além da restauração do próprio local, há arte espalhada pelo ambiente, deixando ainda mais especial.
A área da restauração é aberta ao público, independentemente de hospedagem ou visita ao Museu, e permite também apreciar os jardins.
No nosso instagram tem um post contando também sobre o MACAM!
Serviço:
Horário de Funcionamento: fecha às terças-feiras (3ª). Abertura às 10h e fecho às 19h (última entrada às 18h30min). Não abre 01 de janeiro, domingo de Páscoa, 01 de maio e 25 de dezembro - nos dias 24 e 31 de dezembro o horário de funcionamento é das 10h às 14h.
Bilhetes:
15€ para todas as exposições (inteira);
7,50€ - Jovens (13 aos 18 anos), estudantes (até 25 anos) e seniores (mais de 65 anos).
Entrada gratuita no primeiro domingo do mês e para crianças com até 12 anos. Outras entradas gratuitas e descontos podem ser vistos no site oficial.