Cristo Rei - o Cristo de Portugal

Para quem visita Lisboa, uma das imagens mais emblemáticas da cidade é o Cristo Rei.Na verdade, o Cristo Rei não fica em Lisboa, mas do outro lado do Rio Tejo.Vou te contar como ir até lá!O Cristo Rei foi construído após uma visita do Cardeal Patriarca de Lisboa, D. Manuel G. Cerejeira ao Rio de Janeiro, em 1934.cristo reiO Cardeal ficou encantado com o Cristo Redentor, e sensibilizou os demais Bispos para que o monumento se tornasse nacional, o que foi conseguido em 1937.Todavia, em 1939 iniciou-se a 1ª Guerra, fazendo com que o monumento tomasse outro sentido. Reunidos em Fátima, os Bispos fizeram novo voto: se Portugal fosse poupado da guerra, ergueriam um monumento ao Sagrado Coração de Jesus.Em 18 de dezembro de 1949 foi lançada a 1ª pedra da construção, sendo o monumento do Cristo Rei inaugurado em 17 de maio de 1959.Para chegar ao local, a melhor forma, é de carro. Saindo de Lisboa, é preciso atravessar a Ponte 25 de Abril e seguir para Almada. Há algumas placas indicativas, mas o gps é o melhor aliado.O local conta com estacionamento amplo gratuito e lanchonete.cristo reiPara chegar aos pés do Cristo Rei, é preciso pagar o valor de cinco (5) euros e, normalmente, não há grandes filas. Após pagar o ingresso, parte do trajeto é feita de elevador, e outra, por escadas (são poucos degraus).cristo rei visto de pertoNo piso intermediário - entre elevador e escadas - há uma grande loja de souvenires religiosos, e pode ser um bom momento para comprar uma lembrança. Os valores praticados em abril/2018 eram compatíveis com as demais lojas de presentes.A  vista é incrível! Vale muito ir! É possível avistar um raio de 20km, e além da Ponte 25 de abril e do Rio Tejo, há visibilidade da Torre de Belém e do Padrão dos Descobrimentos, além da cidade de Almada.cristo rei Para os religiosos, há uma Capela no alto do Cristo Rei (próximo ao elevador), e também no piso de entrada.O jardim que envolve o Cristo também merece atenção. Nele se encontra, dentre outros símbolos, a Cruz Alta, que foi oferecida ao Santuário em 2007, e que simboliza a relação do Cristo Rei com o Santuário de Fátima - um como complemento do outro.cruz alta Quer visitar o Cristo Rei? Entre em contato! Fazemos roteiros personalizados! 

Já conhece Portugal? Aqui tem várias dicas para você:

Roteiro para Lisboa!

Óbidos - regressando à Idade Média

Museu do Oriente - para conhecer os colonizados pelos Portugueses

 

Vamos eternizar seus momentos em Lisboa? Famílias, pequenos grupos, casais em lua de mel: todos merecem um ROTEIRO FOTOGRÁFICO lindo para lembrar dos melhores momentos em Portugal.

 

Precisa transferir dinheiro para o exterior? Clique aqui, cadastre-se no TransferWise e ganhe uma transferência sem custos!

 

Hospedagem em Lisboa? No Booking você encontra diversas opções e ajuda o Blog a crescer sem qualquer custo na sua diária!

 

Já segue o blog nas redes sociais? Aproveite: curta e compartilhe!

Facebook:Um Olhar Novo

Instagram: @blogumolharnovo

Twitter: @UmOlharNovo

  

Anterior
Anterior

Vale do Moxuara: um olhar pelo Blog Dia de Folga

Próximo
Próximo

Santa Teresa: um olhar pelo blog Capixaba na Estrada